Edição 3 – JUL-AGO/16

Edição 3 – JUL-AGO/16

05/07/2016 0 Por Redação

EDITORIAL

Ações criativas pela recuperação

Passado o primeiro turno das eleições municipais, podemos resumir na seguinte frase de empresários gráficos ouvidos pela revista, a avaliação sobre a campanha eleitoral:

Não foi o esperado, mas ruim com ela, pior sem ela

A redução da demanda por serviços gráficos é uma realidade para a maioria das gráficas, esquecidas pelas agências responsáveis pelos pedidos. Por outro lado, a campanha eleitoral é um dos poucos momentos em que o setor inteiro se beneficia, de alguma forma, com pedidos inexistentes nos anos sem pleito.

Todavia, além da redução na demanda, vivemos também um momento difícil em todo o País, que não afeta apenas o setor gráfico nem nos fará esmorecer na busca pelo objetivo principal, o desenvolvimento setorial sustentável. Muito pelo contrário. Estamos todos os empresários gráficos do Norte e Nordeste motivados por uma frase que se repete há vários anos: “Não fale em crise, trabalhe”. Nossas preocupações de curto e médio prazos, com as perspectivas do País e do nosso setor, nos estimulam a planejar o futuro e olhar para o imenso potencial existente em nossos estados.

Vamos continuar a descobrir oportunidades, melhorar a gestão dos negócios e incentivar a melhoria contínua na produção, em busca da maior eficiência possível. São oportunidades que muitas vezes só as crises têm capacidade de gerar e não podemos deixá-las escapar. O debate aberto e constante de cada empresário gráfico do Norte e Nordeste com parceiros das duas regiões, será ferramenta fundamental para fortalecer a união do setor e fazer de 2017 o ano decisivo para a recuperação de nossas empresas.

Boa leitura!

Download
Se preferir, use este botão para baixar o arquivo em PDF