Edição 8 – MAI-JUN/17
05/05/2017EDITORIAL
Excelências do Norte e Nordeste
A presente edição circula às vésperas da cerimônia do 9º JCC, a mais importante premiação do setor nas regiões Norte e Nordeste. Um marco que reconhece e valoriza empresas e profissionais de excelência e que guia as boas práticas da indústria gráfica, nos seus vários segmentos.
A celebração, realizada neste ano na bela e acolhedora capital maranhense, é um momento especial, também por refletir toda a potencialidade do setor gráfico, principalmente quando os empresários e líderes se unem por objetivos que suplantam interesses individuais e extrapolam as fronteiras de empresas e organizações, para ceder lugar aos interesses coletivos.
O 9º JCC ocorre no momento em que o País finalmente esboça alguns passos importantes para a superação da recessão iniciada no segundo semestre de 2014 e se fez a mais profunda vivida pelo País, em muitas décadas.
Passos iniciados com a reforma trabalhista, da qual falamos nas próximas páginas e que se baseia em três
pilares: liberdade, segurança jurídica e simplificação.
Mas é apenas o começo de uma caminhada que deverá ser longa e cheia de incertezas. Nesta rota, deveremos buscar as reformas da previdência e tributária, dentre outras, também fundamentais para a sustentabilidade das contas públicas, a retomada da economia e o fortalecimento das empresas, especialmente as de micro e pequeno porte, com a volta da geração de empregos.
Neste cenário de realizações e esperança, vamos seguir fortalecendo valores que exaltam a cooperação
e o diálogo, na defesa do setor e das empresas gráficas do Norte e do Nordeste brasileiro.