Edição 18 – JAN-FEV/19
05/01/2019EDITORIAL
Solução a custo zero
O primeiro trimestre iniciou com muita expectativa pelas mudanças econômicas e políticas, até agora pouco percebidas. No setor gráfico, o esforço segue na direção da prosperidade, da geração de empregos e na transformação para melhor do Brasil.
Para isso fomos votar no recente pleito, não importa em quem.
Interessa agora, que seja reformado o Estado e reduzida a carga tributária, para garantir a manutenção e crescimento das empresas.
Na indústria gráfica, será mais um ano de novidades em processos, equipamentos, softwares, automação e impressão web-to-print, como mostrará a Fespa Brasil.
Neste cenário de esperança e incertezas, os empresários precisam reagir às investidas contra órgãos como o Senai, Sesi, Sebrae, Sindicatos e Federações, fortalecendo-os ainda mais.
É verdade que o dono de uma pequena, média ou microempresa conhece os meandros da sua gráfica como a palma da sua mão. Quando precisa resolver uma situação ou impulsionar as vendas, a tendência natural é se achar o único preparado para fazê-lo. Pois esta tem sido uma das razões que leva milhares de gráficas a fechar as portas em todo o mundo.
É aquele velho ditado: uma andorinha só não faz verão.
A ANDIGRAF une empresas gráficas de todo o País para que, juntas, possam encontrar respostas, conselhos e ferramentas para defender e fazer crescer a Indústria Gráfica e da Comunicação.
Ao conectar-se a outros empresários, você tem acesso a uma riqueza de conhecimentos e experiências
e aprenderá novas habilidades para aproveitar quando precisar de conselhos ou inspiração para sua empresa.
É uma das ações mais inteligentes que você pode fazer em seu próprio benefício. E o melhor: a custo zero.