Edição 17 – NOV-DEZ/18

Edição 17 – NOV-DEZ/18

05/11/2018 0 Por Redação

EDITORIAL

União ou falência

A passagem de ano é sempre um motivo a mais para renovar forças e procurar ver além do horizonte.

Neste ano, além de inaugurar agendas e calendários, contamos também com um novo governo, que nos promete “consertar o País e fazê-lo retomar o caminho do crescimento”.

Sem dúvidas, elemento determinante para estimular boas expectativas na Indústria Gráfica e da Comunicação Brasileira, tão necessitada de impulsos e melhores perspectivas de crescimento.

Por se tratar da última edição do ano, nesta Graphium procuramos fazer retrospectivas, apresentar novidades de fornecedoras e registrar momentos relevantes das entidades, no apagar das luzes de 2018.

Muitos falam desse período de grandes dificuldades.

Mas, vamos refletir, desde quando as gráficas brasileiras conhecem outro tempo que não seja de desafios? Vivemos cenário de mudanças extremas e aceleradas, que nos exige doses crescentes de criatividade para assimilar e ainda encontrar oportunidades na adversidade. Um contexto em que não há chance de sobrevivência isolada. Cada vez mais, as empresas precisam trabalhar em redes, não apenas com os clientes, mas também com parceiras de outras cidades, conectadas pelos Sindicatos e pela ANDIGRAF. Só assim o setor poderá competir com aqueles que chegam, a passos de lebre, para lucrar do mercado brasileiro.

Boa leitura!

Download
Se preferir, use este botão para baixar o arquivo em PDF